Nome Completo: Aparecido Biancho

Partido: PT
Telefone: (44) 4009-1750
E-mail: ver.bianco@cms.pr.gov.br
Número do Gabinete:
Biografia:
BIANCO traz consigo uma história de luta, uma vida na luta, um futuro de luta. Desde muito jovem conheceu as dificuldades da vida e compreendeu que se queremos uma vida digna devemos lutar para tê-la.
Bianco, ainda secundarista iniciou não só sua vida política, mais sua vida como jovem consciente de seu lugar nesta sociedade. Estudando nos colégios Panorama, Independência e Olavo Bilac, ajudou a organizar grêmios estudantis livres nas três instituições. Foi um dos fundadores da União Sarandiense dos Estudantes Secundaristas (USES). Desde 1995, Bianco militou na construção da Juventude Revolução (JR).
Foi diretor da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) de 1998 a 1999.
Organizou em Sarandi a luta contra a privatização da vale do Rio Doce, entregue pelo governo FHC. Esteve na Campanha Nacional pela Reestatização da Vale do Rio Doce.
Uma das principais lutas dirigidas por ele foi contra a privatização do departamento de água e esgoto de Sarandi, quando junto com os jovens e trabalhadores, organizaram dezenas de manifestações, que foram fundamentais para a revogação da privatização do DAE.
Bianco também participou da luta que impediu a privatização da Copel. Em Sarandi, liderou junto a Associação de Moradores uma longa e vitoriosa luta pela abertura do contorno ligando a Avenida Rio de Janeiro a Avenida Maringá.
Ainda como membro da associação de moradores, lutou pelas obras de galerias pluviais e asfalto nos bairros e na divisa entre Sarandi e Maringá.
O reconhecimento pela liderança exercida nas lutas tem sido visto nas urnas. Em 2018, ele foi o segundo candidato de Sarandi mais bem votado para a deputado federal. Com uma visão ampla de mundo, Bianco está preparado novamente para ser vereador novamente de todos os sarandienses, e não apenas de uma minoria abastada. Bianco atuará em defesa dos menos favorecidos e da classe trabalhadora.
Biografia enviada pela Assessoria do Parlamentar em 1/1/2025.