A decisão da Prefeitura de Sarandi de cortar as vagas nas escolas particulares para alunos da rede pública gerou polêmica e mobilizou instituições de ensino na Justiça.
Uma dessas instituições é o Centro de Educação Infantil Arca de Noé, que obteve um subsídio liminar e anunciou nas redes sociais que retomará suas atividades normalmente. No comunicado, a instituição informou que a decisão judicial foi concedida na tarde do dia 13, garantindo que os alunos programados pela Prefeitura de Sarandi em 2024 continuem matriculados para o ano letivo de 2025. As atividades serão retomadas na segunda-feira, 17.
O corte de vagas em escolas particulares tem gerado preocupação entre pais e responsáveis, que tem falta de estrutura suficiente na rede municipal para absorver todas as crianças. A decisão da Justiça em favor da Arca de Noé abre um precedente para que outras instituições também consigam manter os alunos por meio de medidas judiciais.
///// LEIA TAMBÉM
- “Tenho vergonha de morar em Sarandi”: Mãe de criança autista decide mudar de cidade após descaso com vagas escolares
- “Ou são mal-intencionados ou são burros”: Prefeito de Sarandi causa polêmica ao criticar defensores da compra de vagas privadas
Até o momento, a Prefeitura de Sarandi não se manifestou sobre um liminar concedido à instituição. A reportagem continuará acompanhando o caso e buscando esclarecimentos sobre o impacto da decisão para a educação infantil no município.
Quer que sua voz seja ouvida? Envie sua história!
É só eu que acho que isso é raiva que ele tem do Volpato?
Tem obra de escola que Volpato deixou… Esse cara vai destruir tudo.