A mãe do pequeno Gael, bebê que sofreu queimaduras graves durante um banho em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Sarandi, realizou um protesto em frente à Prefeitura nesta semana para cobrar assistência e apoio à família. Com cartazes e emocionada, ela afirmou que se sente abandonada pelo poder público desde o acidente que deixou o filho internado em estado grave.
O caso aconteceu no dia 16 de junho, no CMEI Beatriz Silva Pacheco Gonçalves. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Gael sofreu queimaduras de segundo grau na cabeça, tórax e braços após ser atingido por água extremamente quente durante um banho realizado na unidade. O bebê teve cerca de 18% do corpo queimado e precisou passar por cirurgia no Hospital Universitário de Maringá.
Desde o ocorrido, a mãe relata que a rotina da família foi completamente transformada. Além da preocupação com a recuperação da criança, ela afirma enfrentar dificuldades financeiras e emocionais. Durante o protesto, pediu que o município ofereça acompanhamento e suporte à família enquanto o filho continua o tratamento.
“Meu filho está lutando para se recuperar e eu estou lutando para conseguir ajuda. Não estou aqui por mim, estou aqui por ele”, declarou a mãe durante a manifestação.

