Mães de Sarandi podem ficar sem vagas para filhos em creches

1 Min Read

A decisão da atual gestão municipal de Sarandi, sob comando de Carlos Alberto de Paula (PSB), de não renovar os contratos de compra de vagas em creches preocupa mães da cidade. A iniciativa, implementada pelo ex-prefeito Walter Volpato, eliminou a fila de espera para crianças de 0 a 3 anos e gerou empregos na cidade.

Agora, sem a continuidade do projeto, muitas famílias temem ficar sem opção para deixar seus filhos enquanto trabalham. “Essa vaga é essencial para que eu possa manter meu emprego”, disse Ana Souza, mãe de um bebê de 2 anos.

Em entrevista, o prefeito justificou a decisão: “Estamos reavaliando os contratos e buscando outras soluções para atender as crianças sem comprometer o orçamento do município.”

Enquanto isso, mães aguardam um posicionamento definitivo da prefeitura sobre o futuro das creches.

Fonte: Rede Massa – Maringá

Share This Article
1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Fácil falar que vai recolocar as crianças na creche,e depois falar que está tudo certo não tem condições né salas sem planejamentos e se contar que as vagas saiu longe para algumas mais mães e você tem que abrir mão da vaga se não conseguir levar a criança e volta pra lista de espera que vai saber quando vão começar a chamar as que estão na lista de esperar

Última edição 3 meses atrás por Rafael Carlos
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x