A decisão da atual gestão municipal de Sarandi, sob comando de Carlos Alberto de Paula (PSB), de não renovar os contratos de compra de vagas em creches preocupa mães da cidade. A iniciativa, implementada pelo ex-prefeito Walter Volpato, eliminou a fila de espera para crianças de 0 a 3 anos e gerou empregos na cidade.
Agora, sem a continuidade do projeto, muitas famílias temem ficar sem opção para deixar seus filhos enquanto trabalham. “Essa vaga é essencial para que eu possa manter meu emprego”, disse Ana Souza, mãe de um bebê de 2 anos.
Em entrevista, o prefeito justificou a decisão: “Estamos reavaliando os contratos e buscando outras soluções para atender as crianças sem comprometer o orçamento do município.”
Enquanto isso, mães aguardam um posicionamento definitivo da prefeitura sobre o futuro das creches.
Fonte: Rede Massa – Maringá
Fácil falar que vai recolocar as crianças na creche,e depois falar que está tudo certo não tem condições né salas sem planejamentos e se contar que as vagas saiu longe para algumas mais mães e você tem que abrir mão da vaga se não conseguir levar a criança e volta pra lista de espera que vai saber quando vão começar a chamar as que estão na lista de esperar