Mulher perde filho na UPA de Sarandi

2 Min Read

Durante sua campanha, o atual prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula, declarou enfaticamente que a saúde seria prioridade em seu governo. A promessa ressoou como esperança entre os moradores da cidade, que há anos enfrentam dificuldades no atendimento básico. No entanto, os acontecimentos recentes na UPA de Sarandi mostram que a realidade continua distante do discurso.

Arquivo eleitoral
Arquivo eleitoral – Promessas de campanha

Na data de hoje (05) de abril, uma cena de profunda dor e indignação tomou conta da unidade de pronto atendimento da cidade. Jaine, uma jovem mãe, perdeu seu bebê após buscar socorro na UPA e não receber o atendimento necessário em tempo.

Ela chegou à unidade por volta das 8h da manhã, relatando sangramento intenso e dores. O médico de plantão, ao invés de realizar uma avaliação imediata diante da emergência, apenas solicitou um novo exame de sangue para confirmar a gravidez. O exame foi enviado ao laboratório, com previsão de resultado apenas às 15h.

LEIA TAMBÉM

Prefeito de Sarandi pode pagar multa diária por corte de vagas na rede privada

Moradora do Jardim dos Ipês em Sarandi Denúncia Abandono: “Estamos Totalmente Esquecidos!

Durante esse intervalo angustiante, Jaine implorou por ajuda. Pediu para não esperar do lado de fora, relatou o agravamento do seu quadro, mas ouviu que nada podia ser feito além de esperar. Por volta das 11h, ela foi ao banheiro da unidade e ali, sozinha, perdeu seu bebê. Nenhum médico estava por perto. Nenhum socorro imediato foi prestado. Apenas uma enfermeira apareceu com uma toalha.

Mais tarde, Jaine contou com a voz embargada:

“Falei pro médico que tava com hemorragia. Ele não me examinou de novo, só mandou esperar. Quando perdi meu bebê, ele nem veio ver. Trancou a porta da sala dele.”

Fonte: Victor Hugo

Share This Article
3 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Que vergonha meu deus do céu, #voltavolpato

Falou tanto mau do Volpato que em poucos meses deixa acontecer uma tragedia dessas.

Isso não pode acontecer, não consigo imaginar o quanto essa mãe esta sofrendo.

3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x